Belvedere luta para preservar o seu meio ambiente

Lagoa SecaBairro, com todas as dificuldades da progressiva urbanização ao seu redor, vem conseguindo manter a qualidade de vida com algumas ações importantes relacionadas ao ambiente, como o plantio de árvores e a vigilância constante de suas praças.

Com localização privilegiada, próxima à Serra do Curral, onde o clima se mantém agradável a maior parte do ano, o Belvedere é dotado de uma excelente infraestrutura urbanística e comercial que se estende até a divisa de Nova Lima, na região do Vila da Serra. O bairro, que se tornou um reduto de moradias tranquilas ao lado do maior shopping da capital, possui um centro variado de comércio e de prestadores de serviço. Além desses fatores positivos, que o torna um local desejado por muitos para residir, o Belvedere, com todas as dificuldades da progressiva urbanização ao seu redor, vem conseguindo manter a qualidade de vida no bairro com algumas ações importantes relacionadas ao ambiente, como a vigilância constante de suas praças.
A Lagoa Seca é local de rica paisagem com diversas espécimes da flora brasileira. A vegetação interna e nas laterais da lagoa foi plantada uma a uma através da Associação de Amigos do Bairro Belvedere (AABB), por intermédio de seu presidente Ubirajara Pires.

Leia mais...

Associação alerta sobre infestação ave nas praças do Belvedere

PombosAssociação de Amigos do Bairro Belvedere (AABB) está solicitando que moradores não alimentem os pombos que são constantemente encontrados nas ruas, praças e áreas de lazer do bairro. População do pássaro cresce muito rápido e isso pode tornar um grave problema de saúde pública.

A Associação de Amigos do Bairro Belvedere (AABB) faz um alerta aos moradores para não alimentarem os pombos na região da Lagoa Seca ou mesmo em ruas do bairro e até na Praça Marcelo Góes Menicucci, em frente ao BH Shopping. Por desinformação, muitos acreditam estar praticando o bem, quando na verdade estão promovendo o aumento do número desses pássaros e colocando em risco a saúde pública. Diariamente, são vistos números maiores de aves disputando os fartos banquetes que são disponibilizados pela população, causando um problema de ordem sanitária.

Leia mais...

Promotoria vai verificar condições de calçada no Belvedere

calçadaCalçada localizada à Avenida Luiz Paulo Franco, 729, onde foi concedida a baixa-habite-se com desnível acentuado será avaliada pela Promotora de Justiça de Defesa da Habitação e Urbanismo.

A Promotora de Justiça de Defesa da Habitação e Urbanismo, Cláudia Ferreira de Souza, vai solicitar à Secretaria Municipal Adjunta de Regulação Urbana (SMARU) informações sobre o projeto urbanístico da calçada localizada à Avenida Luiz Paulo Franco, 729, onde foi concedida a baixa-habite-se com desnível acentuado de aproximadamente 70 cm de altura, com instalação de grade de guarda-corpo na área de afastamento frontal, o que não é permitido pela legislação e que não atende à lei de acessibilidade. A Promotoria de Justiça também poderá solicitar uma vistoria técnica do departamento de arquitetura do próprio organismo público, a fim de conhecer os motivos que levaram a gestão anterior da prefeitura a validar o projeto de construção com a pendência na calçada, conforme relatado por vários moradores do bairro e já noticiado aqui no JORNAL BELVEDERE.

Leia mais...

Pagina 1 de 34

logoSimb

Associação dos Amigos do Bairro Belvedere • AABB
Av. Luís Paulo Franco nº 500 • 12º andar • sala 1203 • Belvedere • Belo Horizonte • MG

+55 31 3286-7896

Siga-nos

SOCIALMENTE
  • Facebook
  • Twitter
  • Google
  • Flickr