Feira Livre do Belvedere aguarda parecer da PBH para novo local.

feira livreLocal da Avenida Celso Porfírio Machado é inadequado segundo a Fiscalização de Controle Urbanístico e Ambiental da Prefeitura. Um novo local está sendo analisado e, enquanto isso, a feira está instalada na Praça da Criança.

A Gerência de Apoio ao Sistema de Abastecimento e Comercialização (GEASC) da Prefeitura de Belo Horizonte está aguardando o relatório da BHTrans para confirmação do local exato para abrigar a feira livre de hortifrutigranjeiros do Belvedere. Embora já noticiado pelo JORNAL BELVEDERE o novo endereço para a feira, na Avenida Celso Porfírio Machado,

a Fiscalização de Controle Urbanístico e Ambiental  da Regional Centro-Sul esteve nos dois locais apontados pelas associações de moradores – AABB e AMBB –, fez uma análise das condições urbanísticas e pontuou algumas questões que poderiam impedir a autorização para instalação dos feirantes. 

 

A posição preliminar da Fiscalização de Controle Urbanístico e Ambiental da PBH em relação ao endereço da Avenida Celso Porfírio Machado, compreendido entre o ponto de embarque/desembarque de transporte coletivo e o número 51 correspondente à edificação ocupada pelo Super Nosso, é de que o espaço é delimitado pelo ponto de ônibus e um portão de garagem, além de “apresentar uma inclinação que pode afetar a estabilidade das barracas e estar muito próximo do estabelecimento da comercial que também comercializa produtos hortifrutigranjeiros, laticínios, doces e outros que serão oferecidos na Feira Livre, o que certamente resultará em uma situação de concorrência incômoda”. Diante disso, a Fiscalização de Controle Urbanístico e Ambiental entendeu que o local vistoriado é inadequado para instalação da feira.

O outro ponto indicado pelas associações, no lado de numeração ímpar do segmento da Avenida José Maria Alkmin, compreendido entre as Ruas Salma Abdalla e Desembargador Joaquim Furtado, a Fiscalização constatou o fluxo de veículos nos dois sentidos da via e o fato de estar localizada às margens de área verde desabitada, sujeita à inundação causada por escoamento de águas pluviais oriundas de ruas próximas, com possíveis carreamento de terra com a água que permanece empoçada durante algum tempo junto ao meio-fio. Para os técnicos da PBH, o local também não é o mais adequado entre os já vistoriados. Mas, que o inconveniente pode ser contornado, por ser uma situação corriqueira, o que permite a instalação sem maiores problemas para feirantes, consumidores, pedestres e trânsito.

Tão logo a BHTrans envie o relatório sobre as duas áreas, técnicos da Gerência de Apoio ao Sistema de Abastecimento e Comercialização vão se reunir com os dirigentes das duas associações e definir o novo local e data para a mudança e comunicar aos moradores. Enquanto isso, a feira está na Praça da Criança.

Fonte: https://www.jornalbelvedere.com.br/index.php/estilo/cidade/item/1448-feira-livre-do-belvedere-aguarda-parecer-da-pbh-para-novo-local-de-instalacao

logoSimb

Associação dos Amigos do Bairro Belvedere • AABB
Av. Luís Paulo Franco nº 500 • 12º andar • sala 1203 • Belvedere • Belo Horizonte • MG

+55 31 3286-7896

Siga-nos

SOCIALMENTE
  • Facebook
  • Twitter
  • Google
  • Flickr