Mudança do ponto de ônibus alivia trânsito na Av. Luiz Paulo Franco

OnibusAlém desta mudança, outras melhorias no bairro só foram possíveis, através da parceria entre a Associação de Amigos do Belvedere (AABB), a BHTrans e de alguns moradores que contribuíram para a realização das obras.

A Associação de Amigos do Belvedere (AABB), através de uma parceria com a BHTrans, vem executando várias obras no bairro. Depois de receber a aprovação e o projeto de engenharia da administradora de tráfego, deu início a várias benfeitorias como a mudança do ponto de ônibus na Avenida Luiz Paulo Franco, em frente aos bancos.

O local onde o mesmo fora implantado anteriormente contribuía para um grande congestionamento, quando um coletivo parava no ponto para receber e deixar passageiros e assim que o semáforo fechava em direção ao Trevo do Shopping. A mudança e instalação do mesmo em outro ponto da via trouxe mais vazão ao fluxo de veículos e trazendo bons resultados para o trânsito.

 

Rotatória

Outras melhorias de trânsito foram a rotatória na Rua João Antônio Azeredo e a sinalização na confluência das Rua Rodrigo Otávio Coutinho e Desembargador Jorge Fontana, na proximidade da Praça Tom Jobim. O local, que recebera novas mudanças de tráfego, estava sem a sinalização e às vezes chegava a confundir o motorista sobre o acesso correto.

Segundo informou o presidente da AABB, Ubirajara Pires, a realização dessas benfeitorias só foi  possível graças a uma outra parceria, com dois moradores da região que propuseram a pagar os custos desses serviços, uma vez que a Associação de Amigos do Belvedere não possui recursos e está com baixa muito grande na arrecadação junto aos associados.

Além das obras de melhoria para o trânsito, a Associação de Amigos do Belvedere realizou também a limpeza dos canteiros no entorno da Lagoa Seca, na área lindeira ao shopping até o prédio do relógio. Ao todo foram retirados três caminhões de entulho e lixo verde. Além de um funcionário da AABB, outras quatro pessoas foram contratadas para o serviço. Tudo realizado com a contribuição financeira de alguns moradores.

Fonte: http://www.jornaldobelvedere.com.br/index.php/2016-04-13-16-28-18/transito/item/3779-mudanca-do-ponto-de-onibus-alivia-transito-na-av-luiz-paulo-franco

 

logoSimb

Associação dos Amigos do Bairro Belvedere • AABB
Av. Luís Paulo Franco nº 500 • 12º andar • sala 1203 • Belvedere • Belo Horizonte • MG

+55 31 3286-7896

Siga-nos

SOCIALMENTE
  • Facebook
  • Twitter
  • Google
  • Flickr