O interior da Lagoa Seca, com as suas árvores majestosas e elegantes, está sendo realçados com o trabalho de limpeza que está sendo executado desde o último dia 19 de fevereiro.
O resultado, que já pode ser percebido pelos moradores, é fruto do acordo entre a Associação dos Amigos do Bairro Belvedere (AABB), a Prefeitura de Belo Horizonte, através da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e o Ministério Público de Minas Gerais. A transferência dos serviços de limpeza e manutenção da Lagoa Seca para o município é uma luta antiga da AABB.
A Prefeitura de Belo Horizonte, através da Sudecap, assumiu a manutenção da Lagoa Seca onde pretende realizar as obras de desassoreamento dos canais internos, drenagem dentro dos bolsões formados por águas pluviais e outras para dentro do vertedouro, roçadas, poda e limpeza das árvores e, ainda, continuar o trabalho de arborização no local. Uma das preocupações é com a vazão das águas lançadas diretamente sobre a lagoa, por causa da proliferação de mosquitos e pernilongos, que causam grande incômodo aos moradores do entorno.
Fonte: http://www.jornaldobelvedere.com.br/index.php/2016-04-13-16-28-18/urbanismo/item/3931-as-transformacoes-na-lagoa-seca