A Associação enviou a todos os vereadores um comunicado cobrando uma postura mais coerente na defesa dos direitos dos cidadãos.
O Belvedere e adjacências já enfrenta um trânsito caótico e engarrafamentos intermináveis a qualquer hora do dia ou da noite. A estrutura viária não acompanhou o desenvolvimento que hoje trava a vida dos motoristas que passam na região.
Para piorar o cenário, Nova Lima, na Grande Belo Horizonte, acrescenta ao problema outras dezenas de empreendimentos que não param de proliferar nos arredores do município.
O quadro que vem tomando conta do cotidiano daqueles que precisam ir e vir para ambas localidades, resta apenas o congestionado trevo do BH Shopping como única alternativa de trânsito.
O Complexo Viário Sul é o sonho de quem vive o drama dos congestionamentos diários e os minutos intermináveis para vencer o caminho que está perto do colapso.
Abaixo, o texto e os anexos de dois artigos de jornais enviados à Câmara Municipal.
"A população do bairro Belvedere e Santa Lúcia estão estarrecidas com a postura dos vereadores de Belo Horizonte, eleitos pelos nossos votos.
1º ) Flexibilizaram lotes de dois proprietários importantes em BH , no bairro Belvedere. Onde só podia ter residências unifamiliar, foi transformado em comerciais, SEM a participação dos moradores.
2º) Agora, estão aprovando a venda de ruas para grande empresário construir hotel, anexando o terreno com a aréa da rua para a construção de duas torres gigantes, com grande impacto para a região. Local : Av. Raja Gabaglia com BR 356.
Qual será a próxima venda? A Câmara Municipal de BH será transformada em Shopping?"
http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2011/05/12/interna_politica/226997/pbh-tem-primeira-vitoria-para-vender-terreno-para-construcao-de-hotel-de-luxo.shtml
Apenas o vereador Iran Barbosa se manifestou a respeito. Em resposta, disse se solidarizar com a população dos bairros Belvedere e Santa Lúcia.
Associação dos Amigos do Bairro Belvedere • AABB +55 31 3286-7896 |