Representantes dos moradores apresentam mapeamento de entradas e saídas do bairro para a instalação das câmeras de vídeo. Também foram apresentadas ao secretário Daniel Nepomuceno as reivindicações da região.
O presidente da Associação de Amigos do Bairro Belvedere (AABB), Ubirajara Pires e o diretor José Renato, reuniram-se com o secretário de Regulação Urbana de BH, Daniel Nepomuceno (foto) para tratar de questões relacionadas à segurança e lazer. Conforme noticiado pelo JORNAL BELVEDERE, o encontro teve o intuito de antecipar à PBH os locais escolhidos pelos moradores para a instalação das câmeras de vídeo, que poderão trazer maior visibilidade e segurança para o Belvedere. Na ocasião, Ubirajara Pires fez um mapeamento de entradas e saídas do bairro, apresentando locais com maior índice de assaltos e delitos.
Segundo Daniel Nepomuceno, serão instaladas seis câmeras do Olho Vivo, que farão a cobertura dos pontos escolhidos, com monitoramento feito por uma empresa terceirizada. Nepomuceno salientou a importância do papel das Associações do Belvedere nesse trabalho, exigindo maior empenho e qualidade no serviço prestado, em conjunto com a Polícia Militar, para municiar a organização de todas as informações possíveis.
Além das câmeras de vídeo, Ubirajara Pires também tratou do projeto das bikes compartilhadas que será instalado na Lagoa Seca e de lombadas a serem instaladas em algumas ruas do bairro para impedir a circulação de veículos em alta velocidade.
Associação dos Amigos do Bairro Belvedere • AABB +55 31 3286-7896 |