Gargalo que se forma na confluência da Rua Juvenal de Melo Senra e a Avenida Paulo Camilo Pena onde está localizada academia traz incomodo para motoristas e moradores. BHTrans foi acionada para solucionar problema.
É constante a reclamação de moradores das ruas próximas à Academia Body Tech sobre o gargalo que se forma na confluência da Rua Juvenal de Melo Senra e a Avenida Paulo Camilo Pena, em razão das filas de espera para entrada ao estabelecimento que irradiam um congestionamento às vezes monstruoso no local. Alguns moradores mais exaltados costumam acionar as buzinas dos carros, na tentativa de sensibilizar os motoristas à sua frente e até mesmo os controladores de fluxo de veículos da entrada academia. Isso está gerando um conflito maior porque causa incômodo também a várias residências pelo barulho causado por esse fato.
Diante de inúmeras reclamações recebidas, a Associação de Amigos do Bairro Belvedere (AABB), por intermédio de sua diretoria, enviou um ofício à BHTrans solicitando a implantação de placas de regulamentação de estacionamento proibido na lado direito da Rua Juvenal de Melo Senra, na tentativa de abrir espaço aos motoristas e dar vazão ao fluxo de veículos que ficam parados no local.
Em resposta à solicitação, a diretora de Ação Regional e Operação da BHTrans, Deusuíte Matos Pereira de Assis, informou que não foi verificada pela gerência municipal de trânsito a viabilidade de tal proibição de estacionamento no local, porque a medida iria restringir ainda mais as vagas de estacionamento na região. Segundo ela, foi realizada uma vistoria no local no último dia 15 de maio onde verificou-se que a via possui 9 metros de largura com estacionamento em ambos os lados.
Ela disse, ainda, que a Body Tech informou que possui 70 vagas de estacionamento para os alunos e é colocada uma placa informando quando o estacionamento está lotado. E, que do lado direito da via há 13 vagas de estacionamento rotativo, e do lado esquerdo existem área de carga e descarga e vaga para deficiente físico e vagas de rotativo. E isso impediria tal ação.
Para Ubirajara Pires, presidente da AABB, esta não é uma reivindicação isolada, mas um apelo feito por vários moradores à Associação. “As vagas são importantes mas são limitadas e não atendem à demanda da academia. Estamos assistindo motoristas esperando por muito tempo nas longas filas que se formam logo em frente a Body Tech. Se não houver uma mudança imediata a situação tende a piorar. A proibição de estacionamento em um dos lados da via seria a solução. Vamos cobrar uma posição do órgão para atender a tantas reclamações recebidas de moradores dessa região”, ressaltou.
Ainda segundo a diretora da BHTrans, a empresa vai intensificar a fiscalização no local para coibir estacionamento irregular de veículos na via.
Fonte: http://jornaldobelvedere.com.br/portal/index.php/cotidiano/transito/item/2415-aabb-quer-solucao-para-congestionamento-provocado-pela-academia-body-tech
Associação dos Amigos do Bairro Belvedere • AABB +55 31 3286-7896 |