Moradores são contra pré-carnaval no Belvedere

PreCarnavalRepresentantes das associações de moradores se reuniram com autoridades na tentativa de impedir a realização de evento pré-carnaval, marcado para fevereiro, com bloco e minitrio.

A diretoria das associações de Amigos do Belvedere e de Moradores do Bairro se reuniram com os técnicos da Belotur na tentativa de impedir a realização de um pré-carnaval, inclusive com blocos e mini trio com som, que está marcado para acontecer no dia 7 de fevereiro de 2015, nas ruas do bairro. Denominado “Carnaval Seguro – Vá para a folia, mas volte”, o projeto é idealizado pelo Grupo Neuro Jovem, formado por médicos neurocirurgiões e acadêmicos da área de saúde, que disseram estar “preocupados com o alto índice de acidentes no período de Carnaval que atinge principalmente os jovens de classe A e B, e que tiveram a iniciativa de buscar uma forma de conscientização desses jovens e reduzir o número de acidentes nesse período”.

 

Segundo Ubirajara Pires, presidente da AABB, as associações representativas do Belvedere não concordam com a realização de tal evento por uma série de motivos. Primeiro, por ser um bairro estritamente residencial. Segundo, porque na realização de um evento dessa natureza perde-se totalmente o controle da situação, com pessoas extrapolando limites, trazendo outras consequências para a região. Terceiro, porque ao permitir um evento como esse acaba abrindo outros precedentes. E, por último, e talvez o argumento mais importante, porque os moradores já se manifestaram contra festas e ações que possam vir a perturbar a tranquilidade e a ordem.

“A todo o momento somos abordados e recebemos vários pedidos de moradores para não permitir a realização de ações de promoção, festas e outras que tiram a paz e o sossego de quem mora aqui”, reforçou Ubirajara Pires. Ainda segundo ele, a cidade oferece vários pontos mais propícios e que poderiam receber festas como o Carnaval temporão, sem, contudo causar nenhum incômodo a moradores em seu entorno. “Por que não realizam esses eventos no estacionamento do Expominas, na Gameleira, ou na Via 240 na Estação São Gabriel na orla do Mineirão ou na Avenida Afonso Pena?”, indagou o presidente AABB.

Durante a reunião com os dirigentes das associações, os técnicos da Belotur informaram que não haviam recebido nenhuma solicitação nesse sentido. Também a Regional Centro-Sul disse que não vai permitir eventos dessa ordem no bairro Belvedere.

Consultado sobre a realização desse evento, o Major Olympio Garcia, da 124ª Cia da Polícia Militar, esclareceu que a PM trabalha preventivamente preocupada com a segurança da comunidade. E que tal evento precisa primeiro da autorização da Prefeitura, depois de uma anuência das associações e aí então a Polícia Militar é consultada. “Em todos os pedidos que recebemos, os organizadores de eventos não se demonstraram preocupados com o que as ações acarretariam ao bairro. E, embora o Belvedere tenha área de comércio, é uma região predominante de casas e apartamentos que não comporta eventos dessa natureza. A Polícia Militar não pode permitir que ações como esta, que fogem do controle e que tragam insegurança aos moradores”, advertiu o Major Olympio Garcia.

Os moradores agora esperam que o grupo coloque sim o bloco na rua, mas em outro local.

Fonte: http://jornaldobelvedere.com.br/portal/index.php/cotidiano/comunidade/item/2609-moradores-sao-contra-pre-carnaval-no-belvedere

logoSimb

Associação dos Amigos do Bairro Belvedere • AABB
Av. Luís Paulo Franco nº 500 • 12º andar • sala 1203 • Belvedere • Belo Horizonte • MG

+55 31 3286-7896

Siga-nos

SOCIALMENTE
  • Facebook
  • Twitter
  • Google
  • Flickr