Associações não querem evento gastronômico na Lagoa Seca

EventoLagoaSecaPresidentes e diretores das Associações representativas dos moradores do Belvedere – AABB e AMBB – decidiram não aceitar a realização do “Projeto Aproxima” na Lagoa Seca, previsto para acontecer no dia 13 de maio próximo.

O evento, que tinha previsão de público rotativo de 3 mil pessoas, aconteceria no horário das 10 às 18 horas, no espaço em torno da praça, onde normalmente acontecem as atividades esportivas e de lazer dos moradores. Os diretores ressaltaram, durante a reunião, que o espaço é inadequado para a realização do evento, uma vez que causa incômodo aos moradores das ruas próximas à praça com o barulho e o trânsito, além de ter que retirar da rua os esportistas habituais para dar lugar à comercialização de comidas e bebidas, para exploração de atividades com fins lucrativos e que poderiam prejudicar o comércio local já instalado no bairro.

Ainda segundo os diretores, ao aceitar a realização deste evento as associações estariam abrindo um precedente para outras ações do tipo na região, que podem comprometer a segurança, a qualidade de vida e o lazer de moradores. Eles alertaram, inclusive, que estão atentos às ações de algumas empresas esportivas que estão utilizando os gramados da praça para a prática de exercícios, e que são proibidas as práticas dessas atividades conforme norma da próprio departamento de Parques e Jardins da PBH.

Criado pelo gastrônomo Eduardo Maya, o “Projeto Aproxima” é um movimento que pretende valorizar a culinária mineira e torná-la conhecida para o maior número de pessoas, que conforme o nome “pretende aproximar a tradição e o novo, o prazer e o negócio, os mineiros e suas raízes, as montanhas e o mundo.”

Segundo Eduardo Maya, o projeto “é a síntese de um movimento que busca descobrir a enormidade de sabores e aromas que existem em Minas, dignos de conquistar o mundo, mas que permanecem escondidos entre as montanhas”.

O Projeto acontece mensalmente de forma itinerante pela cidade, com o propósito de abarcar todas as regiões, onde além das 30 charmosas barracas de produtores e produtos gastronômicos de todo o Estado e de várias cervejarias artesanais, apresenta outras atividades que contribuem para difundir à população a cultura gastronômica de Minas.

Além da feira itinerante com produtos típicos de várias regiões o projeto contempla intervenções circenses, espaço kids com monitores e equipamentos, livros, brincadeiras espaço de leituras e palestras, além de aulas com vários chefs.

Fonte: http://jornaldobelvedere.com.br/portal/index.php/cotidiano/comunidade/item/2765-associacoes-nao-querem-evento-gastronomico-na-lagoa-seca

logoSimb

Associação dos Amigos do Bairro Belvedere • AABB
Av. Luís Paulo Franco nº 500 • 12º andar • sala 1203 • Belvedere • Belo Horizonte • MG

+55 31 3286-7896

Siga-nos

SOCIALMENTE
  • Facebook
  • Twitter
  • Google
  • Flickr