sendo 29 na rua Rodrigo Otávio Coutinho, entre José Ferreira Cascão e Levy Lafetá, e mais 25 no cruzamento com da Rodrigo Otávio Coutinho entre Levy Lafetá e Engenheiro Walter Kurrle, totalizando 118 novas vagas. A criação das vagas foi uma reivindicação da Associação dos Amigos do Belvedere (AABB) em reunião com a diretoria de Operações da BHTrans.
De acordo com a BHTrans, a implantação do estacionamento rotativo começou a vigorar no dia 21 de agosto, quando foram criadas também outras 64 vagas físicas na rua Levy Lafetá, entre as ruas Desembargador Jorge Fontana e Rodrigo Otávio Coutinho, já regulamentadas.
Com isso, o Belvedere passou a contar com mais 118 vagas físicas, somando 554 vagas no total, o que representa 2.068 possibilidades de estacionamento. De acordo com a publicação no DOM, o tempo máximo de permanência nas vagas regulamentadas pela portaria é de cinco horas, de segunda a sexta, das 8h às 18h, exceto nos feriados.
Vaga em BH
Atualmente, o sistema de estacionamento rotativo de Belo Horizonte conta com 21.249 vagas físicas. Levando em conta o tempo máximo de permanência em cada uma delas - uma, duas, cinco ou 12 horas - as vagas físicas se transformam em 97.467 possibilidades de estacionamento diárias. As vagas estão em 815 quarteirões de Belo Horizonte, localizados em áreas de grande demanda e concentração popular, como o hipercentro, a região hospitalar, a Savassi e o Barro Preto.
O talão com dez folhas de rotativo custa R$ 38,00 e a folha individual, R$ 3,80. O sistema funciona de segunda a sexta das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 13h. De acordo com a BHTrans, a receita líquida do estacionamento rotativo é aplicada em melhorias do sistema viário da cidade.