O trabalho de colocação do asfalto definitivo segue o Código de Posturas da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte e é, portanto, vistoriado por técnicos da PBH. Segundo informou Ubirajara Pires, presidente da Associação dos Amigos do Bairro Belvedere (AABB), a empresa de gás está cumprindo com o que foi acordado.
Nos últimos dias, a empresa instalou várias faixas no bairro solicitando que motoristas não estacionassem do lado direito da via, para os trabalhos da recuperação definitiva da manta asfáltica, mas infelizmente os avisos não foram acatados.
Ainda segundo Ubirajara Pires, os trabalhos têm sido realizados durante a madrugada e para isso é necessário que as ruas estejam livres nos locais onde será feita a colocação do novo asfalto. E que portanto é importante a colaboração de todos, respeitando os avisos para não estacionar naqueles locais. “Nunca é demais lembrar que o sucesso desse trabalho exige a colaboração de todos, observando as faixas para não estacionar onde as máquinas irão trabalhar”, reforçou Pires.
Ubirajara Pires informou que as obras iniciaram na Avenida Paulo Camilo Penna, no trecho da Praça da Criança até a Luiz Paulo Franco, com a raspagem do asfalto provisório em uma faixa de 4 metros. Ele salientou que durante as negociações com a Gasmig, os técnicos da empresa garantiram que a recomposição seria feita de maneira primorosa, ao final dos trabalhos e dos testes com o gás.
Na época, o técnico de Projetos e Obras da companhia, Felipe Monte, ressaltou que o serviço seria feito com equipamentos e materiais próprios, de ótima qualidade, do mesmo tipo daqueles utilizados em rodovias. “O asfalto novo que a Gasmig coloca é de melhor qualidade. Ou seja, trabalhamos para deixar tudo mais bem feito, melhor do que era antes”, pontuou Felipe Monte. Ainda segundo ele, a nova pavimentação, que será colocada, será visivelmente melhor. “E com o passar do tempo e também devido ao tráfego de veículos no local, os dois asfaltos, o antigo e o novo vão se integrando mais.”
Na época, ele informou também que a Gasmig “trabalha com o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), um tipo de asfalto de qualidade, mais caro, inclusive, utilizado em pavimentação de rodovias. E que existem diversas outras empresas com obras espalhadas por toda a cidade que não utilizam o CBUQ na hora de refazer a recomposição asfáltica, após o término de suas atividades. Nós fazemos questão de colocar um asfalto melhor que o anterior”, frisou Felipe Monte.